Altominho.tv

Melgaço recebe prova de BTT XCO a 4 e 5 de março

O IX BTT XCO Vila Melgaço vai acontecer nos dias 4 e 5 de março. Trata-se da primeira prova da Taça de Portugal de XCO Internacional (C1) e marca o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design. As inscrições estão a decorrer.

A prova começa e termina no Centro de Estágios de Melgaço e destina-se exclusivamente aos atletas com licença desportiva de competição, para todas as categorias masculinas e femininas de cadetes, juniores, sub-23, elites e masters.

O programa do evento desportivo prevê treinos no sábado, 4 de março, entre as 10h00 e as 17h00, e a competição realiza-se no domingo.

As corridas arrancam às 09h00 com os cadetes masculinos e femininos. Às 10h15 decorrerá a prova de juniores masculinos e de todas categorias femininas. Os masters e paraciclismo masculinos correm a partir das 12h30, estando a cerimónia protocolar destes escalões (exceto elites e sub-23 femininas) marcada para as 13h45.

A prova dos sub-23 e elites masculinos arranca às 14h30 e a cerimónia protocolar para os dois escalões, bem como para as elites e sub-23 femininas, está prevista para as 16h30.

As inscrições nas categorias de competição e de paraciclismo podem ser efetuadas até às 13h00 do dia 3 de março, no site da Federação Portuguesa de Ciclismo. Os atletas individuais ou estrangeiros devem inscrever-se através de e-mail.

O BTT XCO Vila Melgaço resulta de uma organização conjunta do município de Melgaço, Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo do Minho (ACM).

Na última edição da prova, participaram cerca de 450 ciclistas de 11 nacionalidades.