Altominho.tv
MUNICÍPIO DE VALENÇA

Investimento de 720 mil euros amplia rede de saneamento em Valença

A Câmara de Valença informou que vai expandir a rede de saneamento básico e já avançou com a primeira fase da empreitada na freguesia da Silva, num investimento de cerca de 720 mil euros.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia adianta que com a nova conduta nesta freguesia vão ser criados “110 novos ramais de ligação de habitações à rede de saneamento básico”.

A empreitada contempla a “construção de 4300 metros de conduta e de duas estações elevatórias”, sendo que a nova conduta “será ligada à rede já existente na vizinha freguesia de São Pedro da Torre, próxima da Estrada Nacional 13”.

O auto de consignação da empreitada foi assinado na terça-feira pelo presidente da Câmara e pela representante da empresa Martins & Filhos, Sílvia Martins. Segundo o município, a conclusão da obra está prevista até ao final do ano.

“Aumentar a taxa de cobertura da rede de saneamento básico nas freguesias é um objetivo que perseguimos no sentido de dar resposta às aspirações dos valencianos, proporcionando mais qualidade de vida e dando o exemplo da proteção ao nosso ambiente”, sublinhou o autarca José Manuel Carpinteira, citado na nota enviada à imprensa.

A obra é financiada pelo programa COMPETE 2020 – Apoio à Transição Climática – Investimentos em Infraestruturas de Saneamento de Águas Residuais dos Sistemas em Baixa.