Altominho.tv

Líder da concelhia do PSD de Viana do Castelo quer partido “a ser poder” no concelho

O novo presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, Orlando Antunes, disse hoje que o “grande objetivo” da equipa eleita no sábado é “revitalizar” o partido para que volte a “ser poder” na capital de distrito.

“A vitória representa uma grande mobilização dos militantes do PSD de Viana do Castelo, um sinal de que o partido está vivo e com vontade de crescer e de se mobilizar para as próximas batalhas, nomeadamente as autárquicas. Vamos trabalhar para revitalizar o partido para que volte a ser poder no concelho. Esse é o nosso grande objetivo”, afirmou Orlando Antunes à agência Lusa.

O novo líder da concelhia do PSD de Viana do Castelo, que encabeçou a lista M, venceu, no sábado, a lista A, de Joaquim Viana da Rocha, sucedendo no cargo Eduardo Teixeira, que atingiu o limite de mandatos (três, cada um com duração de dois anos).

Dos 427 militantes em condições de votar nas eleições de sábado, exerceram esse direito 380.

Duzentos e vinte e seis (58,47%) votaram em Orlando Antunes e 143 (37,63%) em Viana da Rocha.

Contaram-se ainda sete votos nulos e quatro em branco.

Para a mesa do plenário, foi eleito Couto dos Santos, pela lista M, com 224 votos (58,94%), contra os 148 votos (38,94%) somados por Bárbara Barreiros (lista A). Para esta eleição registaram-se seis votos nulos e dois em branco.

Orlando Antunes espera tomar posse nos próximos dias, adiantando que a “primeira medida” que vai tomar é reunir-se com os vereadores do partido na Câmara (Eduardo Teixeira e Paulo Vale) e os deputados na Assembleia Municipal”.

“Vamos reunir com eles e, obviamente, para dar orientações políticas. Quero também apresentar a equipa aos elementos do executivo, da Câmara Municipal e outras instituições de relevo no concelho”, especificou.

Outros dos “desígnios” do novo presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo passa pela criação da JSD.

Orlando Antunes, natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem formação académica nas áreas de contabilidade e administração pública, finanças públicas e gestão orçamental, desempenhou funções nos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, das Finanças e da Defesa Nacional, sendo, atualmente, inspetor superior da Segurança Social.