A GNR deteve quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e 29 anos, por furto em residência na freguesia de Lovelhe, no concelho de Vila Nova de Cerveira, no dia 12 de outubro.
Na sequência de informações de que estaria a ocorrer um furto em residência, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo surpreendido os suspeitos em flagrante, na posse de diverso material furtado do interior da residência.
Ao que a Altominho TV conseguiu apurar, a GNR deteve três pessoas de nacionalidade espanhola, um português, um búlgaro e um paraguaio.
No seguimento das diligências policiais, foram realizadas revistas aos suspeitos, que culminaram com a apreensão de diverso material que os suspeitos transportavam, destacando-se: Duas bicicletas; Duas canas de pesca; Duas fechaduras; Duas camas insufláveis; Uma caixa de ferramentas de pesca; Uma corrente; Um telemóvel; Um alicate de corte; Diversos artigos eletrónicos; Diversos artigos de vestuário.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira.
A ação do Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Vila Nova de Cerveira contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença.