Altominho.tv

Votação para o orçamento participativo jovem de Valença até 30 de setembro

As votações para o orçamento participativo jovem de Valença, que conta com seis propostas, estão a decorrer e prolongam-se até 30 de setembro.

Os jovens entre os 14 e os 30 anos, naturais, residentes, a trabalhar ou a estudar no concelho, vão escolher, através de votação, o projeto vencedor entre as seis propostas candidatas, para ser implementado pelo município de Valença, informou a autarquia em comunicado.

“Os jovens são o futuro de Valença e apresentaram propostas muito válidas e enriquecedoras para a nossa comunidade que se constrói com a participação de todos para todos”, sublinhou o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, citado na nota enviada à imprensa.

As seis propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem são a realização de um sunset no Miradouro de Taião, a realização de um mural Projeto P(laneta)! na EB 2,3/S, a construção do skate park na Avenida Sá Carneiro, a criação de uma sala multimédia e de comunicação na EB 2,3/S, a criação de uma plataforma de recolha de dados dos visitantes e a ampliação e requalificação do Parque Infantil da Escola Superior de Ciências Empresariais, na Urgeira.

O município de Valença avançou, pela primeira vez,  com a implementação do projeto Orçamento Participativo Jovem, com um orçamento até 50 mil euros.