Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez compra camião de resíduos sólidos urbanos

O ambiente, a higiene e salubridade são temáticas de bastante atenção por parte da Autarquia Arcuense que tem dotado o concelho de equipamentos de recolha de resíduos modernos, bem como aumentar a oferta e a periodicidade da recolha dos mesmos.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez adquiriu uma viatura de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, num investimento de 100 mil euros.
Com esta aquisição, a Autarquia pretende reforçar e modernizar a sua frota de veículos desta natureza, com o objetivo de prestar um serviço de recolha de resíduos ainda com mais qualidade e maior eficiência ambiental.

De lembrar que, ainda recentemente, a Câmara adquiriu 160 novos contentores de recolha de resíduos sólidos urbanos, de 800 litros, iguais aos que já existem espalhados ao longo do Concelho, pelo valor de 20.377.60€ mais IVA.

Arcos de Valdevez é um dos melhores concelhos do distrito ao nível da separação do lixo, resultado da crescente consciência ambiental da sua população, das ações de sensibilização e do reforço de ecopontos no concelho.

A Câmara Municipal, em articulação com a Resulima, tem reforçado os equipamentos de recolha seletiva e incrementado a recolha direta junto dos comércios, assim como a otimização das rotas e periodicidade de recolha dos próprios, com vista a uma melhoria gradual e consistente da qualidade ambiental do concelho.

Estas intervenções vão de encontro às boas práticas de salubridade e visam manter o concelho mais limpo e convidativo, melhorar o aspeto visual dos pontos de recolha de resíduos, bem como assegurar uma correta deposição de resíduos, respeitando a saúde pública e o ambiente.