Altominho.tv

Marca portuguesa de ex-aluna do IPVC nomeada para prémios internacionais

Inspirada no estilo minimalista francês, a jovem Eliana Barros lançou a Ownever.

Depois de ter estudado Design do Produto no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e ter trabalhado em marketing digital durante quatro anos, a jovem decidiu arriscar e criar a própria marca com base na sustentabilidade.

Com um design intemporal, as carteiras são feitas por artesãs.

O sucesso do projeto levou Eliana Barros a lançar uma nova linha de produtos de reparação e manutenção para cuidar das carteiras e peças em pele.

Depois de já ter conquistado dois Prémios Lusófonos da Criatividade (na categoria de Design de Produto e de Responsabilidade Social/Ambiental da Empresa), a marca de carteiras portuguesa Ownever foi nomeada para mais dois prémios internacionais.

Nestas duas nomeações, a Ownever é a única marca portuguesa ao lado de marcas como DOVE, IKEA, McDonald’s, Adidas, entre outras.

Numa lista de finalistas que conta com marcas como DOVE, IKEA, McDonald’s ou Adidas, a  Ownever está nomeada para os Gerety Awards para “Product and Packaging design” ( Produto e Design).

O prémio vencedor será anunciado próximo dia 6 de setembro, em Paris.

A mais recente nomeação veio do New York Festivals International Advertising Awards. Inscrições enviadas de 65 países e de mais de 400 inovadores da indústria determinaram a lista de finalistas, da qual faz parte a Ownever.

Nomeada na categoria de “Work with Purpose” (Trabalho com Propósito), a marca encontra-se na shortlist da qual será anunciada a marca vencedora no próximo dia 15 de julho, em Nova Iorque.