Altominho.tv

Igrejas de Valença recebem concertos com Vitorino d’Almeida e Miguel Leite

Valença recebe, entre 21 de maio e 18 de junho, o ciclo de concertos Sons do Caminho com Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de convidados.

Segundo o município, a iniciativa “Sons do Caminho” pretende “levar concertos de elevada qualidade artística, às freguesias atravessadas pelo Caminho Português de Santiago, numa política de descentralização cultural pelo concelho”.

“Esta é uma oportunidade para assistir a três espetáculos gratuitos de grande qualidade dinamizados pelos conceituados Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de artistas de renome nacional”, refere a autarquia em nota enviada à imprensa.

O ciclo de concertos arranca no próximo sábado, às 21h30, na Igreja Paroquial de Cerdal, com um concerto de Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida que contará com a presença de Pedro Emanuel Pereira ao piano.

No sábado, 4 de junho, será a vez da Igreja Paroquial de Cristelo Côvo receber, às 21h30, Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida acompanhados de João Pedro Santos ao clarinete e Joana Barata ao piano.

Já a 18 de junho, às 21h30, a Igreja de Santo Estêvão, na Fortaleza de Valença, recebe Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de Artur Caldeira na guitarra clássica, Daniel Paredes na guitarra portuguesa e Artur Gil Godinho na guitarra clássica.

Sons do Caminho é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença, que integra as ações da candidatura “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”, financiado pelo Norte 2020, Programa Operacional da Região do Norte.