Altominho.tv

Viana do Castelo assinala Dia Internacional dos Museus com inauguração de duas exposições

Viana do Castelo assinala esta quarta-feira, dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a inauguração de duas novas exposições e com iniciativas variadas, deu nota a autarquia.

“O Poder dos Museus” é o mote para uma festa que reúne museus de todo o mundo.

Assim, no Museu do Traje, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 16h30 será promovida a iniciativa “Venha aprender a Bordar”, dirigida ao público adulto, onde é possível aprender o bordado tradicional de Viana do Castelo.

Às 12h00, no mesmo museu será inaugurada a exposição “Traje à Vianesa – Produto Certificado”, que apresenta um breve resumo sobre o processo de certificação desenvolvido para preservar a identidade de um dos ex-libris vianenses.

Já no Museu de Artes Decorativas, às 11h00 inaugura a exposição/mostra “Artesanato Contemporâneo inspirado na coleção de obras do Museu de Artes Decorativas”, que contou com a colaboração de artesãos do concelho.

Às 15h00, “Visita guiada a edifícios de Viana do Castelo detentores de tetos de estuque decorativo”, numa organização da Câmara Municipal.

Neste âmbito, ao longo de todo o mês de maio está a ser promovida “Bom dia, Cerâmica”, dedicada à Cerâmica Portuguesa em Reserva, com visita orientada à coleção de faianças em reserva no Museu de Artes Decorativas.

O Dia Internacional dos Museus “pretende explorar o potencial dos museus para trazer mudanças positivas ao mundo”.