Altominho.tv

Valença comemora 25 de abril com quatro concertos

Valença vai comemorar os 48 anos do 25 de abril com a realização de quatro concertos. A iniciativa “Valença cantAbril” arranca na próxima sexta-feira e termina a 30 de abril.

Segundo o município, “as composições mais emblemáticas da música de intervenção serão revisitadas, ao longo deste ciclo de concertos, que vai decorrer no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença”.

O primeiro concerto marcado para dia 22 de abril, sexta-feira, pelas 21h30, vai estar a cargo do grupo valenciano Luar do Minho. A associação, criada em 2011, vai apresentar temas da Galiza e do Minho, com destaque para os instrumentos de percussão e cordas.

No sábado, 23 de abril, pelas 21h30, vai realizar-se um concerto de homenagem a Zeca Afonso. O espetáculo “De Não Saber o Que Me Espera”, com interpretação de Dario Rocha (guitarra e voz), Marlene Rodrigues (voz), Alex Marques (baixo e voz) e Paulo Pinto (bateria e percussão), incide na obra do cantor português e interpreta outras canções marcantes para os valores da revolução de abril.

A Academia de Música Fortaleza de Valença e a Pauta & Caprichos – Associação Musical de Vila Nova de Cerveira vão subir ao palco no domingo, às 16h30, para apresentarem “músicas de abril”, nas suas apresentações clássicas e com novas roupagens.

O ciclo de concertos “Valença cantAbril” vai encerrar com o Grupo de Cordas 6tàs9. O espetáculo “Canções de Abril” está previsto para o sábado, 30 de abril, às 21h30.