Altominho.tv
DOMINIQUE ABREU PHOTOGRAPHY 2021

Augusto Canário e Amigos em concerto na Casa das Artes a 14 de janeiro

Augusto Canário e Amigos vão estar em concerto na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, na próxima sexta-feira, dia 14 de janeiro.

Trata-se de um concerto com duração entre 75 a 90 minutos, com um reportório de músicas tradicionais portuguesas – do Minho até às ilhas.

A apresentação de cada tema é antecedida por pequenos textos de enquadramento, no sentido de situar o espetador em ambientes imaginários, próprios das origens de cada cantiga, quer do ponto de vista territorial, quer do ponto de vista etnográfico, poético e temporal.

O concerto terá em destaque as regiões do Minho, Açores, Alentejo, mas também haverá temas da Madeira, Beiras e Trás-Os-Montes, e alguns temas de raiz tradicional celebrizados por cantores como Zeca Afonso, Vitorino, Adriano Correia de Oliveira, Brigada Vítor Jara, entre outros.

No reportório serão incluídas algumas composições de Augusto Canário, cujas caraterísticas temáticas se enquadram no conceito do concerto, bem como um ‘cantar ao desafio’, cujo tema/assunto pode ser solicitado ao público, em cada espetáculo, numa tentativa de verdadeira interação com as plateias presentes.