Altominho.tv

GNR regista uma centena de infrações e 18 detenções no Alto Minho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 100 infrações de trânsito e deteve 18 pessoas.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 3 e 9 de janeiro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo destacou, entre as 100 infrações de trânsito, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por excesso de velocidade, 12 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, três por falta de seguro de responsabilidade civil e duas por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Já entre as 18 detenções, contam-se quatro por condução sob efeito do álcool, quatro por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sem habilitação legal e uma por detenção ou posse de armas proibidas.

Durante este período, os militares da GNR apreenderam 67 doses de haxixe, 42 doses de heroína, nove doses de cocaína, cinco doses de liamba, dois bastões, uma arma branca e um telemóvel.

A força policial registou ainda 42 acidentes, dos quais resultaram 13 feridos ligeiros.