Altominho.tv

Estádio Manuela Machado equipado com ginásio de musculação

O Estádio Municipal Manuela Machado acaba de ser apetrechado com equipamento para um Ginásio de Musculação.

O Vereador com o pelouro do Desporto, Ricardo Rego, visitou o equipamento desportivo para conhecer os novos materiais que estão agora à disposição dos atletas juntamente com dirigentes dos clubes que vão utilizar esta nova valência.

Em nota, a Câmara de Viana do Castelo referiu que “a aquisição deste material apresentava-se como imprescindível pelo facto de o Estádio Manuela Machado contar com a atividade regular desenvolvida pelos clubes e associações, bem como com a frequência de atletas de nível nacional e internacional, tendo como objetivo elevar os níveis físicos de acordo com o treino específico e adequado dos desportistas”.

“A quantidade de atletas e o nível dos mesmos justifica este apetrechamento do equipamento desportivo, já que os desportistas não se limitam a treinos na pista ou campo de jogos para melhorar a sua performance ou para recuperação de lesões”, disse ainda a autarquia.

Recorde-se que Viana do Castelo prepara-se para ser Cidade Europeia do Desporto em 2023, “com o propósito de projetar a cidade no plano nacional, europeu e internacional como referência na área do desporto e do bem-estar”.

O concelho apresenta-se como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, desde desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor.

No Plano de Atividades e Orçamento para 2022 da autarquia, está integrada a requalificação das infraestruturas existentes e o início da construção da Cidade Desportiva, criando um corredor verde desportivo entre a Praça Viana e o Complexo Desportivo Manuela Machado, dotando-o de infraestruturas de desporto e lazer.