Altominho.tv

Arcos de Valdevez reforça apoios escolares

A Câmara de Arcos de Valdevez aprovou o reforço de medidas de apoio aos alunos do concelho, através da oferta e comparticipação de livros de fichas e aumento dos auxílios económicos.

Em comunicado, a autarquia refere que a comparticipação dos livros de fichas destina-se aos alunos do 1º e 2º ciclos, sendo oferecidos na íntegra aos estudantes que possuem escalões A e B  e aos restantes é atribuído um apoio de 50% do valor dos mesmos.

Já em resposta ao maior número de pedidos “devido ao aumento do número de alunos novos a integrarem o agrupamento”, foi aprovado o reforço do protocolo relativo aos auxílios económicos. Com mais oito mil euros, o protocolo celebrado com a Associação de Pais e encarregados de educação do agrupamento de escolas passa a ter o valor global de 60 mil euros, de forma a cobrir todos os alunos.

“É a pensar no futuro dos alunos e no apoio às famílias que a Câmara Municipal toma estas medidas, as quais são essenciais para a promoção do sucesso escolar e a integração dos jovens na sociedade”, sublinha o município.