Altominho.tv
CMAV

Investimento na área desportiva cresceu 60% em Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez informou que, no último ano, a despesa com a área desportiva cresceu quase 60% , tendo passado de 1,257.918 euros para 1,984.846 euros, mais 726.928 euros.

“Estes números refletem todo o trabalho realizado na área do desporto, nomeadamente na dinamização de atividades de desporto e lazer, no apoio à atividade do movimento associativo arcuense, no apoio a atletas e técnicos, e na melhoria das instalações e equipamentos municipais”, explica a autarquia.

Em comunicado, o município adianta que a instalação de dois pisos sintéticos no ADECAS e C.R.C Távora, o pavilhão desportivo do Centro Escolar de Sabadim, o Pavilhão Municipal e a criação do Centro de BTT, em Soajo, bem como a melhoria e expansão da rede de passadiços, ecovias e trilhos, são os principais investimentos em espaços desportivos e de lazer do concelho.

Atualmente, estão em curso “novos projetos, como a terceira fase da zona desportiva, a criação de mais centros de BTT, ecovias e a melhoria das instalações e equipamentos das associações arcuenses”.