Altominho.tv

Maiores de 65 anos devem ter a dose de reforço da vacina até 19 de dezembro

Em Portugal foram administradas um milhão de vacinas contra a gripe e mais de 450 mil doses de reforço contra a Covid-19. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o coordenador do Núcleo de Coordenação do Plano de vacinação contra a Covid-19, coronel Carlos Penha-Gonçalves, disse que se planeia administrar doses de reforço a toda a população elegível, a par da vacina da gripe, até 19 de dezembro.

“Estamos a pedir às pessoas que têm mais de 80 anos que se dirijam aos centros de vacinação para serem vacinadas. Não precisam de marcação, não precisam de SMS, vão ao centro de vacinação mais próximo”, explicou. Carlos Penha-Gonçalves adiantou que se trata de “um passo importante” para atingir os objetivos do plano, “que é no dia 19 de dezembro termos a grande maioria das pessoas com mais de 65 anos, e que são elegíveis, vacinadas”.

São elegíveis para receberem a dose de reforço contra a Covid-19 as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção pelo SARS-CoV-2 e que tenham a vacinação completa há pelo menos 180 dias.

Este fim-de-semana, está disponível a modalidade “casa aberta” para os maiores de 80 anos, como forma de acelerar o processo de vacinação.