Altominho.tv

Queijos produzidos em Melgaço conquistam três medalhas no World Cheese Awards

A competir com mais de quatro mil produtos, oriundos de 47 países, três queijos produzidos pela queijaria Prados de Melgaço foram premiados com medalhas de prata e bronze no concurso World Cheese Awards.

“Os nossos queijinhos foram premiados no World Cheese Awards 2021 com três medalhas”, anuncia a empresa numa publicação nas suas redes sociais, acrescentando que o Queijo Vinho Alvarinho & Pimentão foi premiado com medalha de prata. Já o Queijo Amanteigado e o Queijo Curado conquistaram duas medalhas de bronze.

Fundada em 2015 em Melgaço, a marca produz queijos de sabor forte, com cura de 15 ou 30 dias, e também queijo fresco. Verónica Solheiro e Marco Sousa criam as suas cabras em ambiente de spa para garantir o bem-estar animal e conseguir leite de qualidade, para depois produzirem queijo.

O World Cheese Awards é um dos maiores eventos internacionais na área dos queijos e reúne fabricantes, retalhistas, compradores, consumidores e avaliadores de todo o mundo. A edição deste ano realizou-se em Oviedo, Espanha, e os queijos premiados foram avaliados por 250 jurados.