Altominho.tv

Requalificados recreios de três estabelecimentos escolares de Caminha

A Câmara de Caminha, em parceria com a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, Associação de Pais da EB1 de Vilarelho e Junta de Freguesia de Lanhelas, requalificou os recreios do Jardim de Infância de Moledo e das Escolas Básicas de Lanhelas e Vilarelho, para tornar os espaços “adequados, funcionais, seguros e atrativos” para os alunos.

Na nota enviada à imprensa, a autarquia adianta que o recreio do Jardim de Infância de Moledo foi alvo de uma intervenção de fundo, que incluiu a repavimentação do espaço exterior, com um piso mais seguro e em relva sintética, que também abrangeu as escadas, tornando-as menos perigosas. Para tornar o espaço mais chamativo, o piso foi ainda pintado com ilustrações alusivas à praia, onde se vê o mar, peixes e a areia, bem como com jogos tradicionais, números, entre outras figuras.

A intervenção no recreio da EB1 de Lanhelas, inserida no projeto School4All “Recreios Lúdicos”, contou com a colaboração dos artistas Mário Rebelo e Olga Loureiro e consistiu na pintura de um mural alusivo à freguesia e a diversos jogos tradicionais educativos. O recreio conta ainda com um pomar e uma pequena horta pedagógica.

Também os alunos da EB1 de Vilarelho iniciaram o presente ano letivo com um recreio renovado e mais seguro. Esta intervenção, resultante de um pedido da Associação de Pais, contemplou a substituição do pavimento em relva sintética.