Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MELGAÇO

Melgaço acolhe Maratona de BTT a 3 de outubro

Melgaço acolhe, no dia 3 de outubro, a quinta edição da Maratona de BTT, última etapa da Taça de Portugal de XCM e Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. 

Depois de acolher o Campeonato Nacional de Maratonas em 2018 e outras competições de ciclismo, o município de Melgaço prepara-se para receber a última e decisiva etapa da Taça de Portugal de Maratonas e, simultaneamente, a prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

Segundo a organização, a prova prevê a inscrição nas habituais categorias de competição e na vertente “Ciclismo para Todos”, “sendo o derradeiro evento oficial de BTT a realizar no Minho em 2021”.

“Por entre trilhos e caminhos rurais, a Maratona de BTT de Melgaço continua a assumir-se como uma excelente oportunidade para os atletas descobrirem Melgaço através de uma iniciativa que se afirmou como um evento de referência que contribui para a promoção da prática desportiva e que corresponde ao crescente interesse por atividades de BTT. A Maratona visa igualmente potenciar Melgaço a vários níveis, entre os quais a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza”, destaca a nota enviada à imprensa.

A Maratona de BTT de Melgaço é promovida em conjunto pela Associação Ciclismo do Minho, pelo município de Melgaço e Melsport, estando prevista para breve a abertura de inscrições.

A organização garante que a prova “será organizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo”.