Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Igrejas iluminadas, roteiro e visitas virtuais assinalam a Páscoa em Viana do Castelo

Nove igrejas de Viana do Castelo estão iluminadas e figuras alusivas à Páscoa preenchem a Praça da República e o Largo de São Domingos para assinalar a quadra festiva, que este ano, devido à pandemia, vai ser celebrada com uma programação em formato virtual.

Segundo anunciou a Câmara Municipal em comunicado, a programação da iniciativa “Páscoa Doce” contempla, na quinta-feira, dia 1 de abril, a partir das 19h00, “um roteiro online por sete Igrejas e Capelas de Viana do Castelo através do Facebook do município”, uma forma de “manter a tradição” que, todos os anos, atraía milhares de visitantes a esta cidade.

Para celebrar a Páscoa e fomentar o comércio local, o município juntamente com a Associação Empresarial de Viana do Castelo “vai entregar, de forma simbólica, um folar de Páscoa aos profissionais de saúde, forças de segurança, Proteção Civil, bombeiros, Cruz Vermelha e profissionais das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI)”.

Na sexta-feira, 2 de abril, as redes sociais do município vão transmitir um Concerto de Música Clássica, na Igreja de S. Domingos, pela Orquestra do Alto Minho.

No sábado, às 10h00, será apresentado o concerto “Bons Dias Viana” pela ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical. No mesmo dia, pelas 21h00, o Facebook da autarquia vai apresentar um vídeo sobre “A arte de fazer Palmitos”.

A programação de Páscoa inclui ainda visitas virtuais a algumas exposições, através das redes sociais do município.