Altominho.tv

Navio-hotel construído em Viana do Castelo pronto para operar no Douro

O navio-hotel São Gabriel, uma embarcação sustentável, destinada ao mercado americano, que resulta num investimento de 14 milhões de euros, está pronta para operar na região do Douro.

A embarcação foi construída “na íntegra pelos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo” e “dirige-se exclusivamente ao mercado americano, tendo capacidade para 100 passageiros e 37 tripulantes”.

De acordo com a nota enviada às redações, o presidente da Douro Azul, Mário Ferreira, disse que, “após um ano de fraca atividade no Douro e que impossibilitou a estreia do São Gabriel em 2020”, o navio-hotel já está em Gaia, “juntamente com outros 12 navios da Douro Azul, para começar a operar, exclusivamente com turistas americanos, trazendo turismo qualificado para a região do Douro que tanto anseia pela retoma da atividade”.

“Temos as nossas equipas prontas, os nossos navios preparados, e milhares de clientes, nacionais e estrangeiros, ansiosos por voltar a navegar no nosso Douro, com todo conforto e com o reforço das condições de segurança a nível sanitário, cumprindo todas as determinações das autoridades portuguesas”, referiu.

A embarcação representa “uma nova evolução na frota da Douro Azul, com melhorias ao nível do conforto dos passageiros e da tripulação, com a introdução de tecnologia de última geração de forma a tornar o navio mais sustentável e amigo do ambiente, reduzindo, assim, os consumos de energia e de combustível”, disse a empresa na mesma nota.

O navio-hotel é o 13.º da frota da Douro Azul.