Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MELGAÇO

Vacinados mais 240 idosos em Melgaço

O processo de vacinação contra a Covid-19 no concelho de Melgaço continua esta quinta-feira, com a administração de 240 vacinas a idosos com idade superior a 80 anos.

Em comunicado, a autarquia adianta que, no centro de vacinação instalado no Centro de Estágios de Melgaço, vão ser vacinados, na sexta-feira, 70 funcionários de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Durante os dois dias “prevêem-se que sejam administradas 310 vacinas”, refere o município.

No total, foram identificadas 1603 pessoas do concelho para esta fase de vacinação: 1280 com 80 anos ou mais e 323 portadoras das patologias identificadas.

A vacinação arrancou na semana passada, com a inoculação de 407 pessoas. Foram administradas 330 vacinas a pessoas com 80 anos ou mais e 77 vacinas a pessoas entre os 50 e os 65 anos portadoras de doenças relacionadas com insuficiência cardíaca e doença coronária, insuficiência renal crónica e doença pulmonar crónica.

De acordo com a autarquia, o processo de vacinação prossegue mediante disponibilidade de vacinas. “A Autoridade de Saúde vai continuar a contactar a população, sendo que a prioridade são, neste momento, as pessoas mais idosas”, explica, acrescentando que o agendamento está a ser conduzido pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho.