Altominho.tv

Ponte de Lima apoia ensino à distância com entrega de 180 computadores e 210 routers de internet

A Câmara de Ponte de Lima anunciou que, em articulação com os agrupamentos de escolas do concelho, emprestou 180 computadores portáteis e 210 routers de acesso à internet, para garantir que os alunos mais carenciados têm acesso ao ensino à distância.

Em comunicado enviado esta terça-feira à imprensa, a autarquia adianta que “tem apoiado as famílias com menos recursos”, através do empréstimo de equipamentos aos alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Nesta fase de ensino à distância, o município está a assegurar também o apoio alimentar aos alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar e referenciados pelos agrupamentos de escolas, bem como a todas as crianças e jovens assinalados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

“Este apoio alimentar funciona nas escolas sede de cada agrupamento do concelho de Ponte de Lima, que integram a Rede de Escolas de Acolhimento, abertas para receber e acompanhar os educandos de profissionais de saúde e trabalhadores de serviços essenciais e crianças e jovens em risco sinalizados pela CPCJ”, explica a autarquia naquela nota.

O município garante ainda a prestação de apoios alimentares aos alunos referenciados que se encontrem em casa, através da colaboração com os centros paroquiais e sociais das respetivas áreas de residência.