Altominho.tv

Investimento de 2,4 ME cria 30 quilómetros de rede de gás em Viana do Castelo

A REN Portgás, empresa de serviço público de gás natural, vai investir 2,4 milhões de euros na criação de mais cerca de 30 quilómetros de rede em Viana do Castelo, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia da capital do Alto Minho adiantou que está prevista “a ligação de 600 novos pontos de abastecimento” de gás natural, sendo que “o investimento principal é a ligação entre Vila de Punhe e a Zona Industrial de Lanheses”.

O investimento hoje anunciado integra o plano de investimentos da empresa no concelho de Viana do Castelo, “que aponta para um forte incremento no crescimento da construção da rede, suportado na expansão da rede para as freguesias limítrofes e a construção de redes em novas freguesias”.

Segundo a Câmara de Viana do Castelo, aquele plano “foi apresentado aos autarcas das freguesias abrangidas, numa reunião virtual entre o vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico e da Coesão Territorial, Luís Nobre, e os responsáveis da REN Portgás”.

“Foi divulgado que vai ser efetuado um investimento na construção de rede de cerca de 13 quilómetros entre Vila de Punhe e a zona industrial de Carvoeiro, num investimento de cerca de um milhão de euros, e, em simultâneo, será executado o reforço com uma extensão de 7,5 quilómetros que unirá a rede entre Santa Marta de Portuzelo e Torre, assim como à União de Freguesias de Cardielos e Serreleis”.

De acordo com a nota, “está também previsto um investimento de cerca de sete quilómetros de rede, designadamente na freguesia de Darque, com obra já em curso”.