Altominho.tv

Viana Market vai contar com 125 lojas online de diversas categorias de negócio

A Viana Market, plataforma de comércio digital onde podem estar reunidos os comerciantes locais de Viana do Castelo, conta com noventa novos processos de adesão, informou hoje o Município.

Estes novos pedidos vão juntar-se aos 35 iniciais.

Com mais de novecentos produtos disponibilizados online de nove diferentes categorias de negócio, a Viana Market “assume-se como uma solução para os problemas causados pela pandemia e do confinamento”.

A plataforma Viana Market reforçou ainda o seu serviço com o recurso a uma empresa de entregas nacionais e internacionais e “está também a melhorar o site e avançou com uma adaptação mobile”.

Estas novidades foram apresentadas durante uma conferência de imprensa com a presença dos vários parceiros.

A iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, iniciado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e a Associação da Economia Digital (ACEPI), e criada por um consórcio constituído por empresas do concelho: Blisq Creative, Atlanse e NQDA.

Para o vereador Luís Nobre, esta é uma “mudança de paradigma”, lembrando que todos podem inscrever-se como “nova forma de fomentar o seu negócio”, já que a Viana Market “permite que as lojas possam ter uma presença online nesta ferramenta digital, garantindo a comercialização, cobrança e expedição dos produtos vianenses, de Viana para o mundo”, deu ainda nota a Câmara Municipal.