Altominho.tv

Comédias do Minho disponibilizam conteúdos online

A companhia Comédias do Minho está a disponibilizar conteúdos online para chegar ao público durante o tempo de pandemia. A iniciativa chama-se “Comédias Takeaway” e reúne filmes, registos de espetáculos, conversas e podcasts para “ver em casa”.

“As definições do atual confinamento levaram-nos a adiar a circulação de três espetáculos presenciais. Motivados pela vontade de nos mantermos presentes de outra forma, criamos o projeto Comédias Takeaway”, explica a companhia de teatro em comunicado, acrescentando que “à semelhança de um restaurante, também querem disponibilizar uma ementa variada em regime de takeaway”.

Enquanto não regressam aos palcos, o público pode acompanhar “podcasts originais, com os filmes, registos dos espetáculos de teatro das Comédias do Minho e conversas com criadores ou pensadores”.

“Comédias Takeaway será enriquecido com novos conteúdos até regressarmos à atividade presencial”, garante a companhia.

Os conteúdos são de livre acesso e podem ser acompanhados no site das Comédias do Minho. Já os lançamentos semanais são anunciados na página de Facebook do projeto cultural.

As Comédias do Minho são um projeto cultural dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira. O grupo, com sede em Paredes de Coura, assenta a sua atividade em três eixos de intervenção – o teatro, mas também um projeto pedagógico -, apostando na formação artística de jovens, e um projeto comunitário, difundindo e dinamizando projetos das comunidades, apoiando também a formação de grupos de teatro amadores.