Altominho.tv

Capitania de Caminha alerta para vento e agitação marítima forte

A Capitania do Porto de Caminha recomendou esta segunda-feira as populações e a comunidade marítima a tomarem as devidas precauções devido ao vento e à agitação marítima forte.

Em comunicado, a Capitania aconselha “a tomar especial cuidado na circulação junto à orla costeira e locais mais vulneráveis a galgamentos costeiros, evitando a permanência nestes locais”.

“Para a comunidade marítima profissional, em particular, recomenda-se evitar praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente a pesca, o regresso ao porto de abrigo mais próximo, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer nos fundeadouros do rio Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora e a adoção de todas as medidas de precaução”, refere a Capitania.

Na base desta recomendação está a previsão de condições meteorológicas adversas que, segundo a Capitania, é “expectável que se prolonguem durante toda a presente semana”.

Para os próximos dias está previsto vento moderado a forte dos quadrantes de oeste, rodando para o quadrante sul, com rajadas que poderão atingir os 60 Km/h, o que poderá originar ondulação forte dos quadrantes de oeste, com altura média de quatro metros, podendo atingir até seis metros de altura máxima.

As barras de Caminha e de Vila Praia de Âncora encontram-se encerradas “por motivos de segurança”.

Face à atual situação pandémica, a Capitania do Porto de Caminha alerta ainda a população para o dever geral de recolhimento domiciliário e para não circular em espaços e vias públicas, nomeadamente em áreas adjacentes ao mar e aos rios, não realizar passeios à beira-mar ou beira-rio e não estacionar veículos muito próximo da orla marítima, “mantendo atenção às informações da meteorologia e às indicações das autoridades de segurança”.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • dépôt
  • pots
  • le type
  • rouage
  • jicamas
  • Oh! (narrative Positions)
  • Kulisse (narrative Positions)
  • Justine Læufer / the Curve (narrative Positions)
  • Isobel / Golden Hands Gallery (Hamburg)  (narrative Positions)