Altominho.tv

Novo site permite marcar testes rápidos à Covid-19 em quatro locais do Alto Minho

Foi lançada uma nova plataforma que pretende facilitar a marcação de testes rápidos à Covid-19. O site www.covidtesterapido.pt permite que sejam agendados testes rápidos em 62 locais do país, havendo ainda a possibilidade de fazer testes ao domicílio e em empresas. Há quatro postos disponíveis no distrito de Viana do Castelo.

Segundo a nota de imprensa enviada às redações, “o objetivo passa por sistematizar informação, de modo a facilitar e a democratizar o acesso à marcação” dos testes.

“Em conversa com a minha mulher, que é médica e fundadora deste projeto, sempre falamos no papel importante que os testes rápidos de antigénio poderiam ter, sendo uma forma muito eficaz de ajudar ao controlo de pandemia. O problema assentava em dois pontos: a falta de informação sobre estes testes e a falta de acesso. Com este site pretendemos informar mais as pessoas e liberalizar o acesso aos testes”, afirmou em comunicado o autor da iniciativa, João Monteiro.

O site agrega os postos disponíveis em cada distrito e permite a ligação a “uma série de entidades devidamente certificadas para o efeito”.

“Disponibilizámos não só informação sobre o teste, mas também os locais onde os mesmos podem ser realizados, permitindo ainda que as pessoas que o queiram fazer possam fazer a marcação do teste à Covid-19, seja em postos existentes próximos da sua área de residência ou mesmo ao domicílio, sendo que o mesmo se aplica também às empresas que o pretendam fazer junto dos seus colaboradores”, adianta João Monteiro.

No distrito de Viana do Castelo, há postos disponíveis nos concelhos de Melgaço, Monção, Valença e Viana do Castelo.