Altominho.tv

Agitação marítima coloca Viana do Castelo sob aviso laranja

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 10/11 metros de altura máxima, até às 18:00 de hoje, passando depois a amarelo até quarta-feira.


O IPMA colocou também os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo por causa da agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 03:00 de terça-feira.


Também por causa da agitação marítima, o IPMA colocou a Costa Norte da Madeira e o Porto Santo (até às 15:00 de hoje) e os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico e Faial) dos Açores sob aviso amarelo (entre as 15:00 de hoje a as 03:00 de quarta-feira).


O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.