Altominho.tv
MUNICÍPIO DE PONTE DA BARCA

Criada escola de acolhimento para filhos de trabalhadores de serviços essenciais em Ponte da Barca

 A Escola Diogo Bernardes, em Ponte da Barca, integra a rede de escolas de acolhimento para filhos de trabalhadores que prestam serviços essenciais.

“No seguimento da interrupção das atividades letivas entre os dias 22 de Janeiro e o dia 5 de Fevereiro, a Escola Diogo Bernardes funcionará como escola de acolhimento para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de profissionais de saúde, trabalhadores de serviços essenciais e crianças e jovens em risco sinalizados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ)”, revela a autarquia em comunicado.

O município, em colaboração com o agrupamento de escolas, está também a assegurar a entrega de refeições escolares aos alunos do primeiro ciclo e aos alunos beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar, dos segundo e terceiros ciclos do ensino básico.

Para “todos os alunos que integram estas medidas adicionais ou sinalizados pela CPCJ”, a autarquia adianta ainda que vai “assegurar o transporte pelos regimes especiais já existentes ou por outros a criar em função das necessidades verificadas”.

“Todas estas medidas deverão ser comunicadas, em primeira instância, ao agrupamento de escolas de Ponte da Barca, que posteriormente delineará a operacionalização das ações necessárias em conjunto com o município”, destaca a nota enviada à imprensa.