Altominho.tv

PSP de Viana do Castelo regista 25 contraordenações no segundo fim de semana do novo confinamento

A PSP registou 25 contraordenações no último fim de semana, em Viana do Castelo, no âmbito da fiscalização das medidas restritivas impostas pelo Governo.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que, no sábado e no domingo, foram realizadas 26 operações de fiscalização e registadas “25 contraordenações, das quais 15 por incumprimento do dever geral de recolhimento, uma por incumprimento das regras de distanciamento físico, duas por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e sete por incumprimento realização de celebrações e outros eventos”.

Para aumentar a capacidade operacional, a PSP criou “equipas policiais exclusivamente dedicadas à fiscalização do cumprimento das normas” do novo confinamento geral.

As ações de fiscalização “incidiram sobre mais de 256 veículos, nove comboios, um autocarro, 415 pessoas na via pública e 28 estabelecimentos”.

“Recordamos que os cidadãos se deverão deslocar na via pública munidos de comprovativos que atestem o motivo e demonstrem cabalmente o caráter excecional da deslocação, enquadrável nas normas em vigor”, adverte a força policial.

Na nota enviada à imprensa, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo apela ainda ao “espírito de cidadania dos portugueses, observando estritamente as diretrizes das autoridades de saúde e dos polícias” e pede a todos os cidadãos que entrem em contacto para dar conta de “atividades que, de forma reiterada e abusiva, atentem contra a saúde pública da comunidade”.