A Comissão Municipal de Proteção Civil de Monção decidiu implementar novas medidas para “fazer face ao aumento de casos positivos” de Covid-19 no concelho.
A realização de testes de despistagem aos professores, assistentes técnicos e assistentes operacionais de todas as escolas do concelho de Monção foi uma das medidas anunciadas na reunião que decorreu esta terça-feira no Cine Teatro João Verde.
O encerramento das principais praças do casco urbano (Deu-la-Deu e República), proibição de acesso aos espaços públicos ribeirinhos (Parque das Caldas, Parque da Lodeira, Ecopista do Rio Minho e Passadiços) e a determinadas áreas localizadas em urbanizações envolventes ao centro histórico, bem como o reforço de equipas para realização de ações de sensibilização na rua, devidamente identificadas, alertando a população para o cumprimento das regras e recomendações, são outras das medidas adotadas.
“Neste período critico de pandemia, a Comissão Municipal de Proteção Civil alerta todos os monçanenses para a necessidade urgente em respeitar as medidas constantes no estado de emergência, ressalvando que, mais do que nunca, a população deve estar atenta e redobrar os cuidados preventivos”, destaca o comunicado divulgado pela autarquia.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Monção registou mais uma morte, 57 novos casos de infeção e 15 recuperados. O concelho tem agora 153 casos ativos.