Altominho.tv

Câmara de Viana do Castelo apoia Cruz Vermelha Portuguesa e bombeiros voluntários com 20.500 euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou a atribuição de apoios ao Centro Humanitário do Alto Minho da Cruz Vermelha Portuguesa e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.

Em comunicado, a autarquia adianta que “em causa está a aquisição de equipamentos diversos no valor global de 20.500 euros”.

Ao Centro Humanitário do Alto Minho, “com um papel de suma importância no transporte de doentes Covid-19, que pela sua especificidade implica custos acrescidos no âmbito da desinfeção dos veículos e transporte e equipamentos de proteção individual”, foi atribuído apoio para aquisição de equipamento de proteção individual para o transporte de doentes Covid e para a aquisição de equipamento de lavagem e desinfeção, refere o município.

Já o apoio aos bombeiros voluntários visa a “aquisição de equipamentos de proteção individual para o transporte de doentes Covid e para apoio à aquisição de veículo de transporte de cadáveres”.

Segundo a autarquia, a proposta, apresentada e aprovada em reunião de câmara, sublinha “o papel dos diferentes agentes de proteção no combate à pandemia e que tem demonstrado um estoicismo e uma perseverança inabalável, obrigando ao desgaste dos seus profissionais e equipamentos”.