Altominho.tv

Valença retoma feira semanal e mercado na próxima quarta-feira

A feira semanal de Valença e o mercado vão ser retomados na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro.

A suspensão temporária das feiras e mercados, anunciada a 23 de novembro, foi uma das medidas adotadas pela Câmara de Valença para tentar travar a transmissão de Covid-19.

Recorde-se que Valença apesar de ainda estar assinalado na mapa de risco como concelho em risco “extremamente elevado”, tem vindo a baixar consideravelmente o número de casos ativos.

Segundo os dados da Unidade Local de Saúde do Alto Minho divulgados na passada sexta-feira, Valença registou 16 novos casos de infeção e mais 118 recuperados. O número de casos ativos desceu, assim, de 230 para 128. O concelho regista um total de 539 casos confirmados, 281 recuperados e dois óbitos.

Recentemente o presidente da Câmara de Valença terá exigido a correção dos “erros” na lista de casos ativos de covid-19 que considera ter colocado erradamente o concelho no risco “extremamente elevado” de contágio da doença, “prejudicando fortemente” a economia local. O autarca disse ter conhecimento de diversos casos de pessoas que estão recuperadas, mas que continuam a integrar a lista como estando infetados com o novo coronavírus.