Altominho.tv

Quatro concelhos do Alto Minho voltam ao recolher obrigatório a partir das 13h00

De acordo com o decreto do Governo que regula a aplicação do estado de emergência atualmente em vigor, é proibida a circulação na via pública entre as 13h00 e as 05h00 nos concelhos com risco extremamente elevado e muito elevado.

No feriado de terça-feira, a proibição de circulação para os concelhos que se encontram nessas categorias inicia também às 13h00, mas termina às 23h59, hora em que deixa de estar em vigor o atual estado de emergência.

No Alto Minho, a medida abrange os concelhos de Valença, Caminha (risco extremamente elevado), Ponte de Lima e Arcos de Valdevez (risco muito elevado). Este é o quarto fim de semana consecutivo em que o recolher obrigatório a partir das 13h00 é aplicado, tendo também vigorado no feriado da última terça-feira, dia 01 de dezembro.

No caso dos concelhos do Alto Minho que apresentam risco elevado, como Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Ponte da Barca, Paredes de Coura, Monção e Melgaço, aplicam-se as restrições que estão em vigor para o território continental onde é igualmente proibido circular entre concelhos.

O Governo já anunciou que irá divulgar hoje as medidas de contenção da pandemia de covid-19 que irão vigorar até ao início de janeiro, incluindo no período do Natal e Ano Novo.