Altominho.tv

Mais de 200 famílias monçanenses apoiadas pelo Banco da Mãe e do Bebé

O Banco da Mãe e do Bebé de Monção, criado em junho de 2015, já apoiou um total de 222 famílias a residir neste concelho, segundo dados divulgados pela autarquia.

O espaço, a funcionar no Mercado Municipal de Monção, tem como finalidade “a receção de roupa, calçado, artigos e produtos usados de bebé e criança, até aos seis anos de idade”, que posteriormente são emprestados às famílias.

Esses mesmos artigos quando já não forem necessários voltam a ser entregues ao Banco da Mãe e do Bebé, para iniciar “um novo ciclo de vida dos artigos e materiais usados, apoiando outro agregado familiar”.

De acordo com o município, “este espaço de apoio às grávidas, bebés e crianças envolve duas vertentes: ajuda às famílias monçanenses, minimizando os custos com a respetiva aquisição, e reutilização de determinados materiais e produtos, geralmente de curta utilização, utilizados com os bebés e as crianças”.

O Banco da Mãe e do Bebé, aberto todas as quintas-feiras, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, conta com o apoio de seis voluntárias.