Altominho.tv

Trans Peneda-Gerês arranca sexta-feira em Melgaço

São mais de 160 quilómetros que vão ligar Melgaço a Montalegre.  A edição zero da prova Trans Peneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos arranca na próxima sexta-feira e decorre até domingo.

O Parque Nacional Peneda-Gerês vai ser o palco principal desta travessia de Ultra
Trail, denominada “Corrida dos 4 Castelos”. Com partida no centro de Melgaço, os participantes vão passar pelo interior do Castelo de Melgaço, Castelo de Castro Laboreiro, Castelo de Lindoso e terminarão no Castelo de Montalegre.

O evento Trans Peneda-Gerês nasceu para a realização do Campeonato do Mundo de Trail, em 2016, com uma versão de 85 km, e, este ano, passa a ter uma distância de cerca de 165 km, atravessando todo o Parque Nacional. Segundo a organização, “esta travessia será feita non-stop, tendo os participantes como tempo limite para a sua realização um total de 50 horas”.

Na edição de lançamento, devido à pandemia de Covid-19, a prova está limitada a 100 participantes e há ainda a possibilidade de participar na modalidade de estafetas, TPG 165 Km Relay, com mais 100 inscritos divididos em equipas de três elementos.

A prova individual ou em estafeta tem início às 07h00 de sexta-feira, no Largo Hermenegildo Solheiro, em Melgaço.