Altominho.tv

GNR comunica crime em Ponte de Lima a Centro de Coordenação Policial de Valença/Tui

A GNR de Viana do Castelo já comunicou ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) existente na fronteira entre Valença e Tui, na Galiza, o crime ocorrido esta quarta-feira em Ponte de Lima que envolve cidadãos espanhóis.

Um homem de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, morreu hoje vítima de mutilação em Gondufe, em Ponte de Lima, estando a investigação do caso entregue à Polícia Judiciária.

O homem foi encontrado numa casa alugada naquela freguesia de Ponte de Lima, onde estava também uma mulher espanhola, com cerca de 40 anos, ferida.

A fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, contactada pela Lusa, explicou que o caso “já foi comunicado ao CCPA para colocar em alerta as autoridades espanholas”.

A mulher “terá indicado como alegado autor das agressões o ex-marido, também de nacionalidade espanhola, e residente em Vigo”, referiu a fonte da Guarda.

Acrescentou “serem ainda desconhecidas as causas que estarão na origem deste caso, quanto tempo teriam estado as vítimas nas condições em que foram encontradas e quem terá dado o alerta às autoridades”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 08H42, tendo o caso ocorrido na rua das Aluzelas.