Altominho.tv

Ponte de Lima aprova investimento superior a 239 mil euros para manutenção da rede viária nas freguesias de Estorãos, Cabração e Moreira, e Rendufe

O Município de Ponte de Lima aprovou um investimento superior a 239 mil euros para a manutenção da rede viária nas freguesias de Estorãos, Cabração e Moreira, e Rendufe, deu hoje nota a autarquia.

“Considerando necessidade de melhoria da rede viária Municipal de Ponte de Lima, motivada pela sua longevidade, densidade de trafego e intempéries dos últimos anos, o Município de Ponte de Lima deliberou, em reunião de Câmara, proceder à sua beneficiação”, lê-se na nota hoje divulgada.

O Executivo Municipal aprovou então a Empreitada de “Rede Viária Municipal de Ponte de Lima – Beneficiação da EM 525, EM 1228, EM1230, EM1230-1 e EM 1227, nas freguesias de Estorãos, Cabração e Moreira e Rendufe”.

A autarquia referiu que esta obra representa um investimento estimado de 239.755,00 € (duzentos e trinta e nove mil, setecentos e cinquenta e cinco euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

O projeto “visa proceder à realização de fresagens e reposição de pavimentos em camada de desgaste de betão betuminoso, dotando os locais suprarreferidos, de melhores condições de circulação”.

Segundo o Município liderado por Victor Mendes, estes trabalhos “vão permitir um forte incremento em termos de segurança, de melhoria das condições de vida dos habitantes e da atratividade do Município”.