Altominho.tv

Monção reabre equipamentos culturais

O município de Monção reabre, na quarta-feira, os equipamentos culturais do concelho, com a implementação de medidas de contingência para utilização dos espaços.

Em comunicado, a autarquia explica que, durante toda a permanência e até à saída dos dois equipamentos culturais, será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e um distanciamento social de dois metros.

Além da reabertura da Biblioteca Municipal e do Arquivo Municipal, já anunciada, vão também reabrir ao público o Núcleo Museológico Torre de Lapela, o Centro Interpretativo do Castro de São Caetano, o Museu do Alvarinho, a Galeria de Arte do Cine Teatro João Verde e a Loja Interativa de Turismo.

Segundo o município, os acessos ao Núcleo Museológico Torre de Lapela, ao Centro Interpretativo do Castro de São Caetano e ao Museu do Alvarinho estão limitados a cinco pessoas e são realizados sempre na companhia de um técnico. As visitas de grupo, com limite máximo de 10 visitantes, devem ser agendadas previamente. No caso do museu, não serão realizadas provas de Alvarinho.

Já o acesso aos diferentes espaços do Cine Teatro João Verde, incluindo visita à Galeria de Arte com limite de oito pessoas, é orientado pelos técnicos deste equipamento cultural.