Altominho.tv

Sons do Minho são padrinhos da candidatura do Vira do Alto Minho às 7 Maravilhas da Cultura Popular

O grupo Sons do Minho são os padrinhos da candidatura do Vira do Alto Minho ao concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

“É com grande orgulho que anunciamos como padrinhos da nossa candidatura o Grupo Sons do Minho. Também eles divulgadores da cultura popular do nosso Distrito, e participantes assíduos em eventos relacionados com o folclore. Um grupo que vive e sente o Vira do Alto Minho. Um bem hajam por mais este contributo ao enaltecimento da cultura popular”, refere o anúncio divulgado na página oficial de Facebook da candidatura.

O grupo também anunciou o apadrinhamento nas redes sociais: “É com imenso orgulho que oficialmente nos revelamos padrinhos da candidatura do “Vira do Alto Minho” às 7 Maravilhas da Cultura Popular. Uma candidatura transversal a todo o distrito de Viana do Castelo e que enaltecerá o vira alto minhoto como um elemento basilar da cultura e património imaterial do nosso país.”

A candidatura representante do concelho de Monção tem como entidade promotora a Junta de Freguesia de Merufe, que, em colaboração com vários grupos do distrito de Viana do Castelo, pretende “valorizar o Vira do Alto Minho e, em simultâneo, todos os folcloristas”.

Os números de votação dos finalistas do Alto Minho candidatos às 7 Maravilhas da Cultura Popular foram revelados este domingo. Nesta fase existem 140 nomeados, sete por distrito e região autónoma, agora sujeitos à votação do público.