Altominho.tv

Turma do 1ºano de Manutenção Industrial/Mecatrónica da Eprami foi a grande vencedora do Concurso No Poupar Está o Ganho

A turma MM1, do 10º ano, da EPRAMI, polo de Monção, técnico de manutenção industrial/mecatrónica automóvel, conquistou o 1º prémio do concurso “No Poupar está o Ganho”.

Este prémio foi promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, e a EPRAMI venceu na categoria de ensino secundário.

A sessão de encerramento, onde foram apresentados os trabalhos finalistas dos níveis de ensino em concurso, realizou-se na passada sexta-feira, 19 de junho, em direto no Facebook e YouTube, contando com a participação do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Citado pela organização, afirmou: “com este projeto, a Fundação tem proporcionado estímulo e apoio a alunos e professores para que estes abordem, com segurança, a educação financeira em todos os níveis educativos. No poupar está o ganho. Na formação financeira dos portugueses está o futuro. No digital está uma aposta que é também uma revolução de futuro”.

Congratulando-se com a distinção, a Vereadora da Educação, Juventude e Recursos Humanos da Câmara de Monção, Natália Rocha, felicitou a EPRAMI, em particular a turma vencedora e a Professora Ana Paula André, pela conquista do concurso.

“É um prémio importante para a comunidade educativa monçanense que realça a qualidade do ensino ministrado na escola” acentuou.

A EPRAMI participou pela primeira vez no concurso.

O trabalho apresentado, denominado “A História da utilização do aço”, aborda a educação financeira ligada à utilização sustentável dos recursos naturais. 

Tratando-se “de um tema atual e interessante, os alunos acolheram bem a iniciativa”.

A reação da professora Ana Paula André foi de satisfação e de surpresa.

Disse: “Foi, sem dúvida, uma boa surpresa. Os alunos perceberam que o dinheiro não cai do céu, e que o desejo e a necessidade são coisas muito distintas. O lugar foi disputado por duas turmas desta escola e esta concorrência foi muito saudável e gratificante. Espero que este projeto seja para continuar, tanto nesta escola como nas restantes espalhadas pelo país”.

10ª edição envolveu perto de 6 mil alunos

“No Poupar Está o Ganho” é uma iniciativa promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que visa transmitir às crianças e jovens a importância de, desde cedo, terem hábitos de poupança e de consumo responsáveis, ajudando-os a adquirir competências financeiras que lhes permitam, no futuro, a tomada de decisões corretas e informadas.

Dirigida a alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário, este concurso de educação financeira completou, este ano, a 10.ª edição consecutiva, tendo envolvido, até ao momento, mais de 30.000 alunos.

Nesta edição, participaram 5.792 alunos.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • good times
  • vilebrequines
  • Coral way
  • city of
  • anamorphic
  • lonely
  • pilates
  • horn
  • corridor