Altominho.tv

Caminha abre portas do Valadares e recebe Miguel Araújo no Festival Regresso ao Futuro

Caminha abre as portas do Teatro Valadares e recebe Miguel Araújo no Festival Regresso ao Futuro, no sábado dia 20 de junho.

Caminha junta-se a mais 20 locais por todo o país, abrindo as portas do Valadares, Teatro Municipal ao Festival Regresso ao Futuro.

Em palco estará o músico Miguel Araújo, um dos 21 artistas portugueses que, no próximo dia 20, à mesma hora (21h30) atuam em 21 teatros municipais, em concertos solidários.

As receitas destes concertos revertem para o Fundo de Solidariedade para a Cultura.

A música regressa a 21 teatros municipais de todo o país a 20 de junho e Caminha é um desses locais privilegiados, que vão integrar esse Festival.

“Caminha tem uma forte presença no panorama cultural do país e este trabalho acaba por ser reconhecido – se me for permitida a imagem – com esta convocatória à Seleção Nacional. É um orgulho fazer parte deste Festival extraordinário, é uma honra poder ajudar os nossos artistas e todos os profissionais da área da Cultura e é um enorme prazer ter o Miguel Araújo em Caminha no nosso Teatro Valadares”, sublinha o presidente da Câmara, Miguel Alves.

Organizado pelo “Sons Em Trânsito” (SET), o Festival Regresso ao Futuro convidou 21 músicos para atuações que são, em conjunto, uma iniciativa de solidariedade.

Para a organização, o “Regresso ao Futuro” reafirma a ligação intrínseca entre os Teatros Municipais e a cultura, assim como “a sua importante contribuição para a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público, sempre dentro das regras sanitárias em vigor”.

Esta iniciativa é “um grande movimento cultural”, mas também “um acontecimento solidário que une e mobiliza os Teatros Municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da Sons em Trânsito e o público numa frente comum que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura”, organismo criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes.