Altominho.tv
GNR

GNR detém dois homens e recupera material furtado no valor de 10 mil euros

A GNR informou que deteve, no concelho de Arcos de Valdevez, dois homens, de 34 e 41 anos, por diversos furtos e posse ilegal de armas, tendo recuperado material no valor de cerca de 10 mil euros.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explica que a detenção ocorreu na terça-feira, na sequência de uma investigação iniciada há seis meses após diversos furtos ocorridos no interior de veículos.

“Os militares da GNR apuraram que os suspeitos arrombavam garagens com o intuito de furtar material relacionado com construção civil para o vender posteriormente a empreiteiros. Uma vez dentro das instalações, furtavam todo o material que conseguiam, mesmo o que estava no interior dos veículos”, adianta a força policial na nota enviada à imprensa.

No decurso da operação, foram realizadas três buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo, 27 munições de vários calibres, duas armas brancas, dois autorrádios, dois telemóveis, dois relógios smartwatch, diverso material informático e diversas máquinas de construção civil”.

Os dois detidos, com antecedentes criminais relacionados com furtos, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

A GNR adianta que foi ainda identificado e constituído arguido um terceiro indivíduo, de 32 anos, suspeito de ter participado nos diversos furtos mencionados.