Altominho.tv

Câmara de Ponte de Lima assume encargos financeiros com a rede de transportes escolares para regresso dos alunos dos 11º e 12º ano

A Câmara de Ponte de Lima está a assumir todos os encargos financeiros com a rede de transportes escolares para regresso dos alunos dos 11º e 12º ano, informou hoje a autarquia.

No seguimento das novas orientações do Ministério da Educação, regressaram às aulas presenciais os alunos dos 11º e 12º anos, nas disciplinas que têm exame nacional.

“O Município de Ponte de Lima assume todos os encargos e reorganizou toda a rede de transportes escolares, para os alunos neste enquadramento, que frequentam o ensino regular, e dispunham de passe”, deu nota hoje a Câmara de Ponte de Lima.

“Todo este trabalho de concertação para dar uma resposta eficaz a esta nova realidade, foi conseguido, através da articulação com as Juntas de Freguesia do concelho, que têm mostrado uma disponibilidade inequívoca, neste plano conjunto no combate à pandemia, provocada pela doença COVID 19, e agora no momento de regresso paulatino às atividades regulares de um novo quotidiano”, pode ainda ler-se na nota enviada pela Câmara de Ponte de Lima.