Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez continua a distribuir Equipamento de Proteção Individual pelas Instituições

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez voltou a distribuir equipamento de proteção individual pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS`S) do concelho e pelos Bombeiros Voluntários.

A autarquia distribuiu mais 4 520‬ máscaras, 2 300 toucas, 470 fatos, 10 unidades de 5L de desinfetante de mãos, 28 unidades de desinfetantes de superfície, 2 300 cobre sapatos, 2 200 manguitos, 3 800 aventais impermeáveis e 360 Kit´s Visitante, compostos por touca, bata, máscara e cobre sapatos.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez “também tem vindo a suportar a realização de testes de rastreio aos colaboradores e utentes dos lares e Bombeiros Voluntários, num total de 400 testes já realizados”.

Desde o início da pandemia, o Município já fez chegar este tipo de material a várias entidades, entre as quais o Centro de Saúde, as Juntas de Freguesia, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS`S), os Bombeiros Voluntários e os Baldios.

A autarquia deu nota que estes investimentos “são realizados a pensar na melhoria da qualidade dos serviços prestados, no incremento da segurança de todos os profissionais e voluntários, bem como da população em geral”.