Altominho.tv

Mais três utentes infetados em lar da Misericórdia de Melgaço

A Santa Casa da Misericórdia de Melgaço informou este domingo que mais três utentes testaram positivo no Lar Pereira de Sousa. Na instituição, estão agora 31 pessoas infetadas, entre utentes e trabalhadoras.

De acordo com um comunicado divulgado na página de Facebook da Santa Casa, há ainda registo de mais dois casos de recuperação, subindo para 20 o número total de recuperados no Lar Pereira de Sousa.

Na semana passada, foram realizados testes a todos os colaboradores, voluntários e utentes da Pousada da Juventude, bem como testes de cura e testes de diagnóstico a alguns utentes e colaboradoras do Lar Pereira de Sousa.

“Foi com enorme felicidade que verificamos que todos os nossos colaboradores e voluntários testaram negativo, ao que acrescem dois utentes recuperados. Mas a estes felizes resultados, juntam-se dados menos bons, pois três dos nossos utentes testaram positivo. Trata-se de utentes que estavam negativos aquando do primeiro teste e nunca mais desenvolveram sintomas”, lê-se no comunicado divulgado hoje pela Santa Casa de Melgaço.

“Apesar de ser uma notícia que não esperávamos nem queríamos receber, tranquiliza-nos verificar que esses utentes estão bem e sem qualquer sintoma.
Continuamos a trabalhar para que todos recuperem rapidamente”, conclui a instituição.

O Lar Pereira de Sousa, que aloja mais de 50 utentes, já tinha registado este sábado mais cinco casos recuperados, três colaboradoras e dois utentes.

O concelho de Melgaço regista agora 85 casos de infeção, dos quais 41 estão ativos. No total, já recuperaram 34 pessoas.

Notícia atualizada às 15h47