Altominho.tv
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE MONÇÃO

Misericórdia de Monção confirma mais cinco casos positivos no lar

A Santa Casa da Misericórdia de Monção confirmou, esta terça-feira, mais cinco casos de Covid-19. Segundo o comunicado publicado pela instituição, tratam-se de profissionais do lar.

“Das quatro dezenas de testados, em segunda versão, surgiram mais cinco casos positivos, a que devemos acrescentar um inconclusivo, devendo, por tal, repetir o teste”, explica a Santa Casa no comunicado divulgado na sua página de Facebook.

A instituição adianta que o aparecimento de novos casos “não era expectável e tornou incrédulas as funcionárias, não acreditando no que lhes era comunicado, em função de total ausência de sintomas”.

As cinco profissionais vão ficar em quarentena, “supostamente em seus domicílios, não se vislumbrando, pelo menos agora, necessidade de acorrer a qualquer serviço de urgência”. “Todas elas se encontravam em atividade, ou em dia de folga de serviço”, lê-se naquele comunicado.

Monção regista agora 111 casos confirmados, 80 dos quais relativos à Santa Casa da Misericórdia de Monção. Há 88 casos ativos no concelho.