Altominho.tv

Município de Melgaço e Cruz Vermelha recolhem bens essenciais para ajudar famílias mais carenciadas

O Município de Melgaço e a Delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa lançaram uma campanha de recolha de géneros alimentícios, artigos de higiene pessoal e de limpeza para apoiar o número crescente de famílias que tem recorrido à Loja Social.

Sob o mote #OSeuContributoéImportante!, a iniciativa pretende fazer face à atual
conjuntura. De acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa, em consequência da emergência de saúde pública que se vive atualmente, do aumento do desemprego e consequente aumento ou agravamento das situações de carência económica, são cada vez mais os pedidos de apoio.

De acordo com o comunicado, a autarquia está também a apoiar várias famílias que se encontram perante uma situação de vulnerabilidade socioeconómica, casos esses devidamente identificados, para que tenham acesso a bens essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada.

Ainda de acordo com o comunicado, os produtos poderão ser entregues na Loja Social Cruz Vermelha Portuguesa, sita na Avenida Capitão Salgueiro Maia – Melgaço, às segundas, quartas e sextas-feiras de manhã, entre as 10h00 e as 12h00.