Altominho.tv

Chuva regressa ao Alto Minho a partir de sexta

A chuva regressa durante a madrugada desta sexta-feira, segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), podendo existir queda de aguaceiros ainda nesta quinta-feira.

A partir das 01h00 de sexta-feira, são esperados aguaceiros mais fortes para os distritos de Braga e Viana do Castelo, devendo permanecer até ao próximo domingo.

Para sexta-feira está ainda prevista uma descida das temperaturas.

A nível nacional, seis distritos vão ficar em aviso amarelo – Évora, Faro, Santarém, Beja, Castelo Branco e Portalegre -, e o aviso vai vigorar entre as 12h00 e as 21h00 de sexta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado até final da manhã.

A previsão aponta também para aguaceiros a partir do início da tarde, mais prováveis no interior das regiões Norte e Centro e possibilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde, em especial no interior das regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Faro) e as máximas entre os 17 (na Guarda) e os 26 (em Setúbal e Santarém).